Para acompanhar o crescimento, ganha quem oferece produtos com melhor qualidade
A pandemia do novo coronavírus, que já dura cinco meses no Brasil, trouxe uma nova realidade para a economia. Todos os setores tiveram que se adaptar para sobreviver às novas exigências do mercado. Apesar de muitos setores entrarem numa verdadeira crise, o agronegócio, por sua vez, está em expansão. As exportações de proteína animal, por exemplo, vêm crescendo mês a mês, atingindo níveis históricos.
Dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) mostram que, no acumulado dos primeiros seis primeiros meses deste ano, o volume exportado de carne bovina foi de 908 mil toneladas. A alta foi de 9,3%, sobre as 831 mil toneladas embarcadas no mesmo período do ano passado. A receita alcançou US$ 3,93 bilhões, um crescimento de 25,7% sobre os US$ 3,1 bilhões em igual período de 2019.
Já as exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 1,365 milhão de toneladas no primeiro quadrimestre de 2020, segundos dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O resultado é 5,1% superior ao registrado no mesmo período de 2019, quando foram exportadas 1,299 milhão de toneladas.
A exportação de carne suína também cresceu. Segundo a ABPA, no acumulado do ano, as vendas de carne suína seguem 37,01% maior este ano, em comparação com 2019. Foram 479,4 mil toneladas entre janeiro e junho de 2020, contra 349,9 mil toneladas exportadas nos seis primeiros meses do ano passado.
Os números mostram que este é um ano atípico. Ao comparar o primeiro semestre de 2020 à média de aumento anual das exportações de proteína animal brasileira da última década, que gira em torno de 2,4% ao ano, nota-se um crescimento superior ao esperado, o que impacta direta ou indiretamente toda a cadeia de produção animal.
O aumento da procura por proteína para exportação torna inevitável, para os produtores, o investimento em uma alimentação animal mais rica e saudável, que proporcione o melhor desempenho e rentabilidade para os seus negócios. Neste cenário, os aditivos alimentares à base de levedura são uma ótima opção. A ICC Brazil, empresa pioneira na produção de soluções inovadoras para a nutrição animal à base de aditivos de levedura, registrou um aumento médio de 10% na venda de seus produtos nos últimos 3 meses.
A ICC Brazil preza pela nutrição, saúde e bem-estar animal e também pela qualidade carne que será consumida. Ela possui uma gama de produtos 100% naturais, que contribuem para o desenvolvimento saudável e aumento do desempenho, sendo uma alternativa aos promotores de crescimento, agindo de maneira inteligente e fortalecendo o sistema imunológico dos animais.
Um de seus principais produtos é o ImmunoWall®, parede celular de levedura com altas concentrações de MOS e B-glucanas. ImmunoWall® atua no controle de patógenos e possui ação imunomoduladora, favorecendo uma resposta mais rápida e efetiva contra os desafios impostos pelo campo. Como consequência, temos uma melhora na saúde intestinal e bem-estar dos animais, bem como no seu desempenho. Há ainda o Hilyses®, que possui nucleotídeos e nucleosídeos livres, potencializando a multiplicação celular e garantindo que o animal atinja o seu potencial máximo. É especialmente indicado para fases iniciais e de crescimento, reprodução, lactação, períodos de estresse e grandes de desafios.
Para ruminantes, um dos produtos mais recomendado é o RumenYeast®. Composto principalmente por metabólitos de fermentação, é a nutrição ideal para a microbiota ruminal, além de promover a melhora da saúde intestinal e fortalecimento do sistema imune. Ele atua na manutenção do pH e estimulação das bactérias celulolíticas, proporcionando uma melhor condição do rúmen, maximizando o desempenho e bem-estar animal.
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