Feira virtual leva ofertas imbatíveis em produtos e serviços e uma ampla programação de conteúdos para o manejo agropecuário.
Começou na segunda-feira (27 de julho), a Coopercitrus Expo Digital, feira de agronegócio da Coopercitrus com o objetivo de levar preços, prazos e condições comerciais imbatíveis em produtos e serviços para o manejo agropecuário. O evento, considerado o mais importante do calendário da cooperativa, este ano ganha a versão virtual, em uma plataforma 3D de experiência 360 graus, que promove ao visitante a sensação de caminhar por uma feira de verdade.
Na abertura, realizada digitalmente na manhã de segunda-feira (27) pela plataforma, a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias elogiou a proposta da feira, ao mesmo tempo tecnológica, mas próxima ao produtor: “Em um momento difícil da pandemia, a Coopercitrus está reinventando e propondo um evento espetacular que será um grande sucesso. Parabéns, sucesso, bons negócios nessa feira que sempre trouxe a tecnologia para o homem do campo”.
O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, reforçou a importância da iniciativa para manter o crescente desenvolvimento do campo, que entrega alimento para milhões de brasileiros todos os dias. “É uma honra participar da Coopercitrus Expo, que se reinventou para um evento 100% digital. A revolução digital que vimos nos últimos meses com a chegada do coronavírus já é perceptível: o campo inovou rapidamente para continuar funcionando a pleno vapor. E os números mostram essa evolução: o setor agropecuário apresentou crescimento de 0.6% no primeiro trimestre de 2020, em comparação aos 4 trimestres de 2019. O setor foi o único a crescer nesse período e o sucesso não é à toa. Além da grande safra que foi colhida nesse verão, temos o campo normalizado durante o período de pandemia. Parabéns a todos, à Coopercitrus e ao cooperativismo. Parabéns aos mais de 37 mil associados que fazem a diferença no campo do Estado de São Paulo. Que a Coopercitrus Expo seja uma feira diferente, digital e um grande sucesso nesse ano de 2020”, comemora o secretário.
O CEO da Coopercitrus, Fernando Deggobi, ressaltou a dedicação da equipe para realizar um evento completo e acessível para os agricultores. “Estamos em uma nova era, vivendo uma nova ordem e não poderíamos deixar de organizar a nossa tradicional feira, que esse ano comemora sua 21ª edição. Devido às circunstâncias, decidimos mudar o modelo da feira que agora passa a ser digital, com uma experiência virtual verdadeira na qual só foi possível devido ao apoio da Pixit, agradeço nosso parceiro, Flávio Machado, CEO da empresa, que muito se empenhou para que fosse realizado esse evento. Agradeço nossa Diretoria Executiva e todo corpo de colaboradores da cooperativa que não mediram esforços para que esse sucesso fosse alcançado”.
O presidente do Conselho Administrativo da Coopercitrus, José Vicente da Silva, ressaltou, na abertura, que a feira foi preparada por uma equipe de mais de 400 vendedores, além do time de especialistas, para assessorar o produtor rural em toda a sua experiência dentro da feira. “Estamos inaugurando uma feira que esperamos revolucionar o setor. Esperamos que os agricultores naveguem pela Coopercitrus Expo, vejam inovações, tirem dúvidas, perguntem aos nossos técnicos, vejam debates, seminários e principalmente, realizem suas compras, porque as condições comerciais dessa feira estão diferenciadas para contribuir com a previsão para a próxima safra”, recepciona o presidente.
O vice-presidente do Conselho Administrativo, Matheus Marino, falou sobre as condições comerciais e as oportunidades de negócios elaboradas especialmente para a feira. “Para beneficiar o produtor, foram negociados diferenciais extremamente importantes para a aquisição de insumos e materiais para a produção agropecuária. Os nossos fornecedores e parceiros comerciais não mediram esforços para trazer condições totalmente diferenciadas, além das condições de financiamento, como a Intercooperação com a Credicitrus, que trará taxas extremamente interessantes para financiar a produção no campo”, afirma Marino.
Para os produtores de grãos e de café, o principal destaque da feira é a modalidade de negociação via Barter, que é a troca da produção futura por produtos e serviços, sendo uma excelente oportunidade para antecipar a compra de insumos, em especial pelas condições atuais do mercado. Junto ao time de vendas, os especialistas do departamento de grãos da cooperativa estão à disposição dos produtores para oferecer informações de mercado, elaborando um plano adequado para as necessidades do produtor.
Mais de 130 marcas de produtos, serviços e tecnologias agrícolas estarão disponíveis na feira, além do portfólio exclusivo da Coopercitrus. Para os pecuaristas, uma equipe de especialistas em nutrição animal leva à feira um menu de produtos e serviços focados em melhorar o desempenho da produção, reduzindo custos e melhorando a lucratividade do produtor.
No setor de máquinas e implementos, a Coopercitrus ampliou ainda mais seu portfólio de produtos contando com as marcas Valtra, New Holland, JCB, Jacto e Massey Ferguson, e dezenas de fornecedores de implementos agrícolas. Além dos lançamentos e ofertas, a área de máquinas da Coopercitrus Expo Digital conta com um time completo de especialistas, para orientar os melhores negócios na aquisição das tecnologias.
A Coopercitrus Expo Digital prossegue até sexta-feira (31 de julho) e, para acessar a plataforma, não é necessário baixar nenhum aplicativo. Basta digitar www.coopercitrusexpo.com.br no navegador do celular, tablet ou computador para ter acesso a todos os ambientes, como o pavilhão de expositores de insumos, máquinas e implementos, Shopping Rural, arena do campo – com dinâmicas demonstrando as tecnologias na prática, Espaço de Especialistas e a área de negócios, com um time de mais de 400 vendedores da Coopercitrus aptos a orientar as melhores oportunidades, taxas de financiamento e promoções.
Para o cooperados que preferirem, a Coopercitrus preparou suas 64 unidades de negócio localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, para realizar atendimentos presenciais, com hora marcada e equipe especializada para apresentar as condições comerciais da feira e promover os melhores negócios, de maneira segura para evitar a propagação da Covid-19.
“Também traremos dicas e palestras sobre melhores práticas e tecnologias que impactam na melhoria da produção. Temos o espaço HF que está montado na Fundação Coopercitrus Credicitrus, bem como a área de Integração Lavoura Pecuária e Floresta, com lives que também mostrarão as melhores práticas. Vamos inovar também com o espaço Mulheres do Campo, com lives na segunda, terça, quarta e quinta, com lideranças do setor que estarão apresentando inovações que as mulheres têm realizado na agropecuária”, conta Fernando Deggobi, lembrando que a programação contará com mais de 100 conteúdos informativos, com datas e horários anexos a este e-mail.
Por fim, o CEO da cooperativa fala sobre a importante ação social proposta para a feira, a campanha Visita Solidária do Agro: “Cada visita realizada em estandes parceiros vai render uma doação para o Hospital de Amor, que tanto bem tem feito às pessoas acometidas com câncer, e realizam um trabalho maravilhoso em todo o Brasil”, finaliza Deggobi, abrindo oficialmente a Coopercitrus Expo Digital: “Fiquem à vontade, a feira é de vocês. Aproveitem essa experiência”.
A expectativa é que 30 mil cooperados visitem a feira, com projeção de faturamento avaliada em R﹩800 milhões. Com essa estrutura pensada para atender da maneira mais confortável e completa, a Coopercitrus Expo Digital reforça o seu compromisso com o agronegócio brasileiro, levando soluções cada vez mais modernas à realidade do pequeno, médio e grande produtor.
Sobre a Coopercitrus Expo Digital – Acontece até 31 de julho, com uma reprodução online da feira física da cooperativa em ambiente 360° desenvolvido em 3D. O objetivo é proporcionar aos mais de 37 mil produtores rurais uma experiência inédita para aquisição de produtos e serviços agrícolas, com ofertas e condições especiais, conteúdos informativos, palestras técnicas, lives com especialistas e demonstrações de tecnologias voltadas para a produção agropecuária.
Em meio à pandemia do Covid-19, a estratégia da Coopercitrus é preservar a segurança e bem estar de todos e realizar uma feira bastante abrangente, com ampla visibilidade, mais negócios e, ao mesmo tempo, fácil, amigável e acessível, para promover uma experiência diferenciada, para que o cooperado encontre as melhores oportunidades. Acesse www.coopercitrusexpo.com.br e fique por dentro.
–
Coopercitrus – Comunicação e Marketing
(17) 3344-3133