Por meio de conteúdos de qualidade, companhia busca levar simplicidade ao agricultor
Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA lança hoje, um portal exclusivo com temas ligados à sojicultura. O espaço integra as ações desenvolvidas pela companhia que enaltecem os agricultores e profissionais da cadeia produtora da soja.
A safra 2019/2020 consolidou o Brasil como o maior produtor e exportador de soja no mundo, ultrapassando os Estados Unidos. Para que os recordes anuais de produção e exportação sejam superados, entram em cena as figuras do produtor agrícola, do pesquisador, do distribuidor de insumos, das cooperativas e das indústrias. O que todos os profissionais desta cadeia têm em comum? Com propriedade, todos podem dizer que são muito capacitados no que fazem.
Para abastecer esse público com conteúdo relevante e tendo como fonte grandes especialistas do mercado, o portal Bom de Soja ( bomdesoja.com.br ) reunirá artigos técnicos sobre as pragas, doenças e plantas daninhas que afetam a cultura, textos sobre manejos adequados, uso de defensivos, além de dados de mercado. Alguns exemplos de temas que estarão disponíveis nas próximas semanas:
-
- Três boas práticas de manejo na cultura da soja
- Antracnose na soja
- Cotação da soja: cenário e panorama
- Desafios no plantio da soja
- A importância da formulação de defensivos agrícolas
- Guia completo sobre a cultura da soja
O projeto de desenvolvimento de conteúdo será desenvolvido em parceria com a Rock Content (empresa especializada em produção de conteúdos e estratégias de Inbound Marketing) e contará com a curadoria da equipe de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA. O portal também trará entrevistas com consultores e especialistas em soja.
De acordo com a gerente de Publicidade e Promoção da ADAMA, Lydia Damian, “o portal Bom de Soja foi criado para fornecer conteúdo relevante para os sojicultores e toda a cadeia ligada à soja no Brasil. O espaço será uma importante fonte de informação sobre a cultura, exercitando a promessa da ADAMA de escutar, entender e entregar as melhores soluções aos agricultores, não apenas por meio de nossos produtos e serviços, mas também com conteúdo de qualidade”.
A proposta do Portal Bom de Soja reforça o perfil inovador da companhia, que nos últimos quatro anos figura no ranking promovido pelo jornal Valor Econômico entre as indústrias agro mais inovadoras e, em 2019, conquistou o primeiro lugar.
–
Connectare Comunicação
connectarecomunicacao.com.br