A mudança para embalagens sem plástico evita o uso de 2,5 toneladas de plástico por ano

A cada ano, oito milhões de toneladas de plástico acabam no oceano, matando um milhão de animais e ameaçando a extinção de 700 espécies de vida marinha. A poluição por plásticos se tornou uma das questões ambientais mais prementes e os consumidores são cada vez mais críticos em relação à embalagem dos produtos que compram.

Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, está se posicionando ativamente pela redução do impacto ambiental de seus produtos. Como parte de sua política de embalagens, a Signify já usa 80% de papel reciclado em suas embalagens e começará a eliminar gradualmente todo o plástico das embalagens de produtos voltados ao consumidor em 2021.

© Signify

Ao eliminar gradualmente o plástico usado nas embalagens dos produtos para consumo, a Signify evitará o uso de mais de 2,5 toneladas de plástico por ano. Isso equivale a 125 milhões de garrafas PET que, colocadas em uma fileira, se estenderiam por mais de 8.000 quilômetros (5.000 milhas), aproximadamente a distância entre Brasil a Espanha, e vice-e-versa. 6.000 toneladas por ano – equivalente à quantidade de CO2 que 270.000 árvores totalmente crescidas podem absorver ano.

“O desperdício de plástico tem um impacto muito negativo em nosso planeta e em sua biodiversidade e decidimos que devemos assumir um papel de liderança e começar a usar alternativas sem plástico. É a coisa certa a fazer e atende às crescentes expectativas de nossos clientes”, disse Eric Rondolat, CEO da Signify. “Estou ansioso pelo momento em que possamos anunciar que não usamos mais plástico em nossas embalagens”.

Novas embalagens da Philips LED © Signify

Em média, a política de embalagens da Signify já exige que todas as embalagens contenham mais de 80% de papel reciclado e materiais virgens devem ser de fontes renováveis certificadas. Nos casos em que os materiais à base de papel não são aplicáveis, a Signify analisa outras alternativas não plásticas. A Signify já iniciou a eliminação progressiva do plástico removendo as inserções de plástico comumente usadas nas embalagens das lâmpadas Philips Hue. Também selecionou espuma de papel para embalar a recém-lançada Philips Hue Play HDMI Sync Box. A substituição dos blisters (suporte de bolha transparente do produto) por embalagens de papel será sequenciada em nosso portfólio de produtos e em diferentes regiões, começando pelas lâmpadas de LED na Europa no terceiro trimestre de 2020 e no resto do mundo a partir do início de 2021.

A Signify já começou a substituir as embalagens plásticas de blisters de suas lâmpadas LED por materiais à base de papel no Pacífico, onde a mudança foi recebida de forma muito positiva e resultou em um aumento nas vendas.

“Quando substituímos nossas embalagens na região do Pacífico, os clientes disseram que era mais atraente e ecológico”, acrescentou Rondolat. “Convido outras empresas a se juntarem a nós na mudança e teremos o prazer de compartilhar nossas lições aprendidas.”

Eliminar gradualmente os plásticos é outra maneira de impulsionar a sustentabilidade em nossos negócios e outro marco ao lado de nosso programa de sustentabilidade Brighter Lives, Better World. Estamos no caminho de alcançar a neutralidade total de carbono globalmente este ano e já alcançamos em 15 de nossos 19 mercados. Fomos reconhecidos em 2019 por sermos nomeados Líder da Indústria no Dow Jones Sustainability Index pelo terceiro ano consecutivo.


Sherlock Communications
sherlockcomms.com