Importantes nomes do setor vão discutir os impactos do momento para o agronegócio e as alternativas para o agricultor

Nesta quinta-feira (30/04) às 17h00, Rodrigo Santos, CEO da divisão agrícola LATAM da Bayer, participa do Webinar Insumos Agrícolas, promovido pela XP Investimentos. O espaço tem aberto diálogos relevantes entre grandes empresários para debater os impactos da pandemia Covid-19 e os negócios no Brasil e no mundo.

Nesta edição, o tema envolve a atual conjuntura e os impactos da crise para a cadeia do agronegócio e trará para o palco de discussões, além de Santos, Lair Hanzen, CEO da Yara Fertilizantes; Wilson Romanini, fundador do Grupo Vittia; Guilherme Scheffer, CFO da Scheffer e Icaro Fonseca, especialista no segmento de Alimentos e Agro IB XP Inc.

“Passamos por um momento bastante desafiador e, embora o agronegócio esteja sendo bastante resiliente, por ser uma atividade essencial, existem questões econômicas e sociais emergenciais e cujo impacto ainda buscamos compreender”, explica Santos. “Por isso, diálogos como esse que a XP organiza são tão relevantes pois aos reunir lideranças dos diferentes elos da cadeia é possível ter uma visão mais completa do desafio que enfrentaremos após a pandemia. A Bayer tem realizado iniciativas importantes para contribuir com a sociedade neste momento difícil, como o incentivo aos pequenos e médios negócios nas regiões em que está presente, doações e o acesso a novas ferramentas de startups parceiras que trazem soluções para o agronegócio neste momento”.

Agenda: 30/04 – Webinar Insumos Agrícolas, às 17h.

Para se inscrever no Webinar Insumos agrícolas basta acessar este link ou pelo Canal da XP Investimentos no Youtube. 

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões.

JeffreyGroup
(11) 3185-0816 | jeffreygroup.com/br