Aliada à outras empresas parceiras da Universidade de Passo Fundo (UPF), iniciativa é alternativa para os brasileiros fazerem feira durante a quarentena
A Elevor – startup gaúcha que desenvolve softwares de gestão empresarial para os mais variados segmentos – criou uma plataforma de compras para ajudar os pequenos produtores de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, a comercializarem seus alimentos durante a crise do Covid-19 no país. Com a iniciativa, as pessoas que neste momento estão praticando o isolamento social, também conseguem ter acesso à frutas, verduras e legumes frescos sem sair de casa, em uma espécie de feira online.
Segundo Rafael Dal Molin, diretor da startup, a Feira do Pequeno Produtor de Passo Fundo existe há 30 anos e é uma importante fonte de renda para os agricultores da região. Como a rotina dos trabalhadores precisou ser interrompida para evitar o contágio do coronavírus, empresas ligadas à rede de inovação Conecta UPF, da Universidade de Passo Fundo, se uniram em prol de ajudar os produtores em um momento de incerteza. A região também enfrentou um período de estiagem bastante prejudicial para quem depende do campo.
“Na Elevor nós adaptamos uma plataforma de distribuição para os produtores venderem seus alimentos nessa época de crise e outras empresas parceiras da UPF desenvolveram a identidade visual para o site. Até agora, 18 dos 60 produtores da Feira iniciaram a venda pela plataforma e já tivemos mais de 300 pedidos desde a inauguração do e-commerce, no dia 30 de março”, explica o empreendedor.
Os pedidos são realizados por meio do site www.feiradopequenoprodutor.com.br e são os próprios produtores que controlam a oferta e a demanda, além das entregas em domicílio. Para garantir a segurança dos clientes, os cuidados com as boas práticas de higiene e limpeza foram redobrados e os produtores devem usar máscaras e álcool em gel entre uma entrega e outra.
–
Piar Comunicação
(11) 4304-1205 | piarcomunicacao.com.br