Encontro de negócios já tem local definido: primeira edição acontece em abril, durante todo o dia 16, em paralelo à SuperPet

O Instituto Pet Brasil (IPB) traz um evento voltado a negócios para o setor pet brasileiro de forma inédita. O International Pet Meeting 2020 acontece no dia 16 de abril, durante a programação da SuperPet, em Campinas (SP). A ideia é reunir compradores e fornecedores de todos os segmentos voltados a produtos e serviços para animais de estimação, com um diferencial: além do foco em produtos acabados, também vai oferecer atenção à compra e venda de matérias-primas.

“Nesta primeira edição do nosso encontro, optamos por agir em parceria com a SuperPet, um evento que faz parte do calendário do setor e que é conhecido em todo o Brasil – explica Martina Campos, diretora-executiva do Instituto Pet Brasil – após a primeira edição, a ideia é organizar encontros com a bandeira International Pet Meeting dentro de outros eventos pelo país”.

As rodadas de negócio devem acontecer com atenção a exportadores, importadores, distribuidores e a cadeia de fornecimento, com compradores potenciais de países que são foco para as empresas brasileiras, como o mercado latino-americano, além de Rússia e Emirados Árabes.

Além de adquirir a experiência e contatos com empresários brasileiros e estrangeiros, os participantes também receberão uma série de vantagens e benefícios com o serviço de inteligência comercial do IPB com informações atualizadas, oportunidades de capacitação, estatísticas, tendências e indicativos de mercado. Não é obrigatório ser membro IPB para participar do International Pet Meeting 2020.

“Se a empresa já exporta, ou tem interesse em começar a exportar, se é importadora, ou ainda precisa estudar novos fornecedores e novas tecnologias tanto no Brasil como no exterior, este é o evento ideal”.

 

Mercado – O International Pet Meeting 2020 surge para atender e fortalecer um dos principais mercados pet do mundo, já que o Brasil está somente atrás dos Estados Unidos em market share. O Brasil representa 5% de todo o share mundial, frente a economias como o Reino Unido, Alemanha e França.

O setor fecha 2019 com um faturamento estimado de R$ 35,4 bilhões no terceiro trimestre, segundo as projeções do IPB. O faturamento consolidado de 2018 foi de R$ 34,4 milhões.

A população pet brasileira é de aproximadamente 139,3 milhões de animais. Atualmente, o a entidade calcula que existam no país 54,2 milhões de cães; 39,8 milhões de aves; 23,9 milhões de gatos; 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos.

 

International Pet Meeting 2020

Data: 16 de abril, dirante a SuperPet | Horário: das 9h às 18h

Local: Expo Dom Pedro, Av. Guiherme Campos, 500 – Jd. Santa Genbra, Campinas, SP

Investimento para interessados na Rodada: Para membro IPB: R$ 3.500 | Não membro IPB: R$ 5.500

As vagas são limitadas | Inscrições AQUI!

 

O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia Pet. Nosso objetivo é construir um setor mais profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.


2Pro Comunicação
2pro.com.br