Tarde do primeiro dia do evento será destinada para debates sobre oito culturas do setor

Seguindo o objetivo de oferecer um espaço para que as mulheres do agronegócio possam trocar experiências sobre os desafios e a atuação delas no setor, o 4º CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Transamerica Expo Center, capital paulista, promove painéis que discutem a integração de redes, apresentando perspectivas sobre as oito cadeias produtivas do agronegócio.

Atendendo a pedidos das participantes das edições anteriores, o evento dedicará a tarde do primeiro dia para apresentar a realidade de cada cultura, promovendo a discussão e a troca de experiências entre os participantes. Serão painéis voltados ao algodão, café, carne, grãos, leite, floresta, hortifruticultura e ao setor sucroenergético.

“Vamos oferecer um espaço direcionado a debater os problemas enfrentados no campo por cada atividade, de maneira particular. Serão cerca de 50 minutos dedicados a apresentações de cases e explanações, que serão seguidas por um momento de debate e troca de experiências”, explica a Show Manager do CNMA, Renata Camargo.

Participante do painel que irá debater a cadeia ‘Leite’, a gerente de Milk Sourcing, Barbara Sollero, ressalta que espera, com essa oportunidade, não só compartilhar suas experiências com as demais participantes, mas também criar novas conexões que contribuam com sua jornada de desenvolvimento profissional. “Eventos com esta proporção e temática marcam a relevância não somente da participação, como também do papel da mulher no agronegócio, além de criar conexões importantes entre elas que fortalecem ainda mais essa rede”, destaca ela.

Barbara afirma ainda que eventos como o CNMA ajudaram as mulheres a saírem dos bastidores do setor, e a conquistarem mais reconhecimento e posições de lideranças em suas cadeias de atuação. “Considerando a força do agronegócio brasileiro, eu enxergo o potencial para que as mulheres, cada vez mais participativas e reconhecidas pelas suas competências, sigam inovando e transformando o setor em busca de sistemas cada vez mais profissionais e sustentáveis”.

Também convidada para fazer parte do espaço dedicado ao debate sobre as culturas, a diretora regional agropecuária da BRF, Christine Maziero, que participará do painel que explica a rede ‘Carnes’, irá levar para o momento sua vivência na cadeia do agronegócio, com a visão de uma grande empresa. “Estar em um evento dedicado à atuação da mulher no agronegócio mostra que todas nós estamos no caminho certo e podemos avançar cada vez mais, não apenas no agro, mas nas corporações de todos os segmentos no Brasil e no mundo”.

“Quando temos um evento com a temática de mulheres no agronegócio, estamos colocando em evidência o trabalho feito por diversas mulheres no campo, na produção e em áreas administrativas. Mulheres que administram múltiplas jornadas e dedicam horas do seu dia nos mais diferentes desafios”, acrescenta.

 

Voz da mulher no agro – Além das arenas dedicadas às cadeias, o evento conta com mais uma novidade na edição deste ano. O Painel #MinhaVozNoAgro será um espaço onde as participantes terão a oportunidade de compartilhar e debater suas experiências e obstáculos nas diversas realidades em que vivem.

Na tarde do segundo dia do evento, 15 mulheres, pré-selecionadas, serão convidadas a subirem ao palco e darem “sua voz no agro”. As interessadas devem fazer a inscrição antecipada pelo site http://www.mulheresdoagro.com.br/minhavoznoagro/.

 

Sobre o 4° CNMA – Neste ano, o Congresso conta com uma novidade: a realização simultânea do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, evento direcionado à nova geração do agronegócio, para jovens de 18 a 30 anos aproximadamente.

A promoção, organização e realização do CNMA e do YAMI são do Transamerica Expo Center, com apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

O movimento conta com patrocínio da Corteva, John Deere, CNA Senar Instituto, Massey Ferguson, Nestlé, Valtra, Bradesco, Cargill, Jacto e New Holland; apoio da 3Corações, Belgo, Banco Alfa, Banco do Brasil, Bueno wines, Camila Klein, Caterpillar, CPEC – Centro de Psicologia Empresarial e Clínica, FLC Serviços, FMC, Huck Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Mosaic Fertilizantes, Rabobank, RCA, Romancini, Safras & Cifras, Santander, Seedz, Senior, Stara, Tortuga, Trow Nutrition, UPL e Yara; e startups Aegro, AgriConnected, Agripad, Agro Carreira, Agrosmart, @Tech, CropMan, Culte, e-barn, iRancho, Labhoro, Liberali, Mulheres do Agronegócio Brasil, Nagro e Pangea parts. O evento ainda firmou alianças estratégicas com ABCZ Mulher, ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Abstartups, BPW, COMIGO, Elas no Agro, Ello, Esalq/USP, Esalq Tec, Girolando Mulher, MundoCoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias), SRB (Sociedade Rural Brasileira), SRM (Sociedade Rural de Maringá) e Zebu.org.br.

 

4° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA

Data: 8 e 9 de outubro

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Mais informações: www.mulheresdoagro.com.br


Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br