O programa estimula o metabolismo vegetal, aumenta a capacidade de absorção e uso de água e nutrientes, reduz os vários estresses que ocorrem durante o desenvolvimento das culturas
A Compass Minerals apresentará na 20ª edição da Feacoop – Feira de Agronegócios Coopercitrus, que acontece de 29 de julho a 1 de agosto, em Bebedouro (SP), o Programa Nutricional Supera, que disponibiliza aos produtores fertilizantes de solo, produtos para tratamento de sementes, fertilizantes foliares, produtos de ação fisiológica e adjuvantes com tecnologias exclusivas e inovadoras. O programa estimula o metabolismo vegetal, aumenta a capacidade de absorção e uso de água e nutrientes, reduz os vários estresses que ocorrem durante o desenvolvimento das culturas e promove maior expressão do potencial produtivo, com um portfólio completo que atende às culturas anuais e perenes.
“O agricultor está cada vez mais técnico e nós, acompanhando esta demanda, estamos trazendo novas tecnologias em nutrição e fisiologia vegetal e maneiras inovadoras de entrega de nutrientes para as principais culturas no Brasil e América do Sul, com investimento em pesquisa e desenvolvimento crescente. O conhecimento técnico vai ser cada vez mais importante na tomada de decisão. Quanto mais tecnologia embarcada em um produto, melhor eficiência e produtividade. E é nesse sentido que estamos trabalhando”, declara Sílvio Nascimento, gerente regional do Estado de São Paulo na Compass Minerals.
Eficiência nas pulverizações – Substâncias ou compostos sem propriedades fitossanitárias, exceto a água, que são acrescidos numa preparação de caldas com a finalidade de aumentar a eficácia, facilitar aplicações e diminuir riscos, os adjuvantes agrícolas são ferramentas poderosas para minimizar as variáveis que comprometem o manejo das culturas. Misturados na água durante o preparo da calda, proporcionando seu condicionamento, potencializando o pulverizado, além da eficácia, também se destacam como produtos a favor da economia: quando bem utilizados, permitem, por exemplo, a redução das perdas dos defensivos agrícolas.
“O adjuvante tem um papel fundamental. Faz parte do sistema de pulverização. É tão importante quanto um equipamento bem regulado e os produtos que vão ser usados na calda. Ele tem a função de fazer a ligação entre o equipamento, clima e produtos utilizados”, explica Felipe Pagani, gerente de Produto da Compass Minerals. O engenheiro agrônomo recomenda que o adjuvante seja o primeiro a ser colocado na calda para condicionar a água a receber os produtos que virão depois. “Ele melhora a qualidade da calda, ajuda as gotas a saírem do equipamento e a chegarem no alvo. Depois, melhora a retenção, espalhamento, penetração e eficiência da aplicação”, completa.
Diferenciada nos aspectos agronômicos e na facilidade operacional e qualidade das aplicações, a linha de adjuvantes Helper – produtos para culturas perenes, dessecações, aplicações de fungicidas e inseticidas e também aéreas –, poderá ser conferida pelo produtor que visitar o estande da Compass Minerals na 20ª Feacoop. Ela faz parte do Programa Nutricional Supera e minimiza problemas como deriva, evaporação de gotas e problemas de incompatibilidade em misturas. Dessa forma, apresenta maior eficiência dos produtos aplicados e contribui para o manejo adequado da lavoura, o que reflete em melhor performance e aumento de produtividade.
Ação em todo sistema de pulverização
- Na calda
-
- Quelatizar Ca e Mg, diminuindo teores dos íons, evitando interações com os produtos aplicados, com maior uniformidade de calda.
- Reduzir espuma, diminuindo as perdas durante o abastecimento de defensivos.
- Emulsionante, uniformizando fases oleosas com as aquosas.
- Dispersantes e solubilizantes, para uniformizar a calda com diversas formulações
- Nas gotas
-
- Padronizar as gotas, tornando-as semelhantes, aumentando o número de gotas viáveis nas pulverizações.
- Redução de deriva, diminuindo a % de gotas extremamente finas.
- Redução de evaporação, com tecnologia exclusiva, mantendo as gotas estáveis por mais tempo.
- Nas folhas
-
- Aumento do espalhamento, pela redução de tensão superficial, aumentando a área de contato das gotas.
- Umectação, aumentando o tempo de vida da gota sobre as folhas.
- Retenção de ativos, com tecnologia exclusiva, diminuindo perdas principalmente por lavagem de chuva.
- Penetração, com maior afinidade com a cutícula, favorecendo a penetração dos ativos em curto, médio e longo tempo após a aplicação.
- Sistemicidade, favorecendo a translocação dos ativos pela folha, aumentando a ação sistêmica dos defensivos.
Data/Local: 29 de julho a 01 de agosto / Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro – Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384, Bebedouro (SP)
Compass Minerals: Pavilhão de Insumos Agrícolas, stand 22 Horário: 8h às 18h
No Brasil, onde se encontra há 54 anos, a Compass Minerals possui 1,2 mil colaboradores e 8 fábricas, com operações em dois principais negócios: soluções inovadoras para o agronegócio (nutrição e fisiologia de plantas e nutrição animal) e produtos químicos destinados a processos industriais. Em 2018, a empresa faturou RS 1,472 bilhão na América do Sul. No mesmo ano, foi a única empresa de seu segmento a ser reconhecida com o Selo Agro + Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em março de 2019, a Compass Minerals concretizou a transição da marca, após aquisição da Produquímica, em uma transação de US$ 600 milhões.
Mais informações nos sites www.compassminerals.com e www.compassminerals.com.br
Connectare Comunicação
connectarecomunicacao.com.br