Cem vinícolas verde-amarelas integram portfólio do evento internacional, na Serra Gaúcha. Projetos Comprador e Imagem serão realizados no período com apoio do Ibravin, Sebrae e Apex-Brasil

Os vinhos e espumantes brasileiros serão as principais estrelas da estreia da Wine South America – Feira Internacional do Vinho, que ocorre na próxima semana, de 26 a 29 de setembro, no Parque de Eventos e Desenvolvimento (Fundaparque), em Bento Gonçalves (RS). Cerca de 100 vinícolas das principais regiões produtoras representarão os rótulos verde-amarelos no encontro de negócios setorizado que também envolverá os segmentos de cachaças, destilados e de olivicultura. Além da indústria vinícola nacional, outras 150 marcas expositoras do país e do exterior integram a programação.

Com recursos dos convênios com o Sebrae Nacional e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) subsidiará a realização dos projetos Comprador e Imagem durante o período da feira. O primeiro conta com a participação de 125 profissionais de redes de supermercados e lojas especializadas, de 20 estados brasileiros e de outros oito países (Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru, Reino Unido e Rússia). A região também receberá um grupo de 19 jornalistas especializados e formadores de opinião brasileiros – de seis estados e do Distrito Federal – para uma press trip que culminará com a participação na 26ª Avaliação Nacional de Vinhos, a maior degustação simultânea do mundo. Os projetos Comprador e Imagem serão executados pela Milanez & Milaneze – representante do grupo Veronafiere -, empresa promotora da Wine South America.

O projeto setorial 100% Suco de Uva do Brasil, desenvolvido há nove anos pelo Ibravin, também estará presente na feira em um estande coletivo localizado no Pavilhão A, números 47 e 48. Em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sdect/RS), o local de 64m² apresentará os sucos de uva tintos, brancos e rosés das 14 empresas associadas ao projeto, sendo que cinco delas estarão no estande em balcões individuais para degustação (Dom Eliseo, Econatura, Gallon Sucos e vinícolas Santini e Terraças).

Projetos Comprador e Imagem levarão para Serra Gaúcha 144 profissionais de nove países para conferirem as novidades da indústria vinícola brasileira

O presidente do Ibravin, Oscar Ló, acredita que a feira contribuirá para o fortalecimento e melhoria da imagem da vitivinicultura brasileira, para aumentar a presença dos vinhos, espumantes e sucos de uva nacionais nos mercados interno e externo e para a visibilidade e desenvolvimento do enoturismo. Além disso, o evento ocorre no mesmo ano em que o setor está celebrando os resultados qualitativos da safra de uvas 2018, considerada uma das melhores da década.

“Para o setor, a Wine South America é uma grande oportunidade para realizar ações promocionais, ampliar relações comerciais e projetar o vinho e o suco de uva brasileiros nos cenários nacional e internacional. Vamos receber em casa centenas de influenciadores do mercado de vinhos e poderemos mostrar nossa evolução tecnológica, a qualidade de nossos produtos e o comprometimento que temos com uma vitivinicultura que busca se fortalecer e confirmar seu espaço neste mercado tão disputado”, projeta Ló.

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas circulem nos quatro dias da Wine South America.

 

Wine South America – Feira Internacional do Vinho

Quando: 26 a 29 de setembro, das 12h às 21h

Onde: Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS)

Informações: www.winesa.com.br


Assessoria de Imprensa Ibravin
www.ibravin.org.br
(54) 3538.3048