Com produção leiteira, suína e grãos, Frísia faturou R$ 2.4 bilhões em 2017
A adoção do Sistema de Plantio Direto desde a década de 1970 e o uso de tecnologias modernas, tem possibilitado aos associados alcançarem uma das melhores médias mundiais em produtividade, de acordo informações divulgadas pela Frísia. Com o objetivo de mostrar a força do cooperativismo brasileiro, a Bayer convidou a Cooperativa para fazer parte de um dos episódios da série audiovisual Ser Agro é Bom.
Fundada em 1925, na região dos Campos Gerais, no Paraná, a organização começou quando as primeiras famílias holandesas chegaram à região. No início, a Cooperativa contava com sete sócios e uma produção leiteira de 700 litros/dia, produzia manteiga e queijo que eram comercializados em Ponta Grossa, Curitiba e São Paulo.
Hoje, ela dispõe de 1.100 colaboradores, 850 cooperados e faturamento de R$ 2.4 bi / ano. Com sede no Paraná e Tocantins, a Frísia possuí sua maior produção em pecuária leiteira, carne suína e a produção de grãos; soja, trigo, aveia e feijão resultando cerca de 1 milhão de toneladas de produção. “Somos hoje uma cooperativa referência em produtividade, tecnologia e em sustentabilidade.
Temos como objetivo buscar o equilíbrio entre a parte econômica, social e ambiental. A lavoura movimenta o Brasil e é ela que faz com que esse país dê certo” destaca Renato Greidanus, presidente da cooperativa Frísia.
Após 93 anos de história e muitos avanços tecnológicos, a produção da cooperativa foi transformada em produtos para comunidade e sociedade atuando com quatro marcas no varejo. Além de produtos industrializados, Frísia possui também grande força na produção de sementes de soja, triticale, aveia e feijão.
“O projeto Ser Agro é Bom mostra que a agricultura é parte da vida de muitas famílias brasileiras e que o cuidado com a terra é um compromisso de todos. Transmitir à população urbana a relevância do produtor rural é valorizar este trabalhador, que se empenha o ano inteiro, corre riscos e se esforça para que da terra germine o nosso alimento. E quando abordamos o cooperativismo, nosso compromisso ressoa em mais famílias”, aponta Paulo Pereira, diretor de Comunicação Corporativa da Bayer no Brasil.
Para conferir o capítulo da Frísia na série Ser Agro é Bom basta clicar neste link: http://bit.ly/2IYDjeO. Os capítulos completos também estão disponíveis em http://www.facebook.com/AgroBayerBrasil/.
Weber Shandwick – Assessoria de Imprensa
(11) 3531-4957 | webershandwick.com
Bayer – Comunicação Brasil
(11) 5694-7431 | bayer.com.br