Em evento realizado pela Oceana Brasil, cerca de 400 participantes, entre produtores e consultores, conheceram as técnicas de aplicação dos produtos e os resultados obtidos em culturas de todo o Brasil
A nova tecnologia Algen, desenvolvida pela Oceana Brasil, foi o foco do evento, realizado em propriedade do Grupo RISA, na cidade de Uruçuí (PI). Além de ser a melhor fonte de Cálcio e Magnésio, o Algen contém mais de 70 nutrientes, incluindo aminoácidos, que melhoram a absorção do NPK pelo solo, garantindo mais saúde às plantas e colheitas mais abundantes.
Durante o encontro, especialistas da Oceana demonstraram a aplicação do Algen granulado (produto baseado no Lithothamnium) em formulações com MAP, sulfato de Amônio e Enxofre. Também realizaram demonstrações de outros produtos da linha, como o Algen granulado formulado com NPK e o Algen Micron, para aplicação foliar em milho e soja.
Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de observar de perto o desenvolvimento das áreas tratadas com o Algen, onde foi possível notar o ótimo desenvolvimento das plantas e raízes e a melhor uniformidade na floração. Também foram apresentados estudos de casos com agricultores de todo o país, que apresentaram excelentes resultados com o uso das algas marinhas no tratamento do solo.
“O produtor rural sempre busca novidades que tenham um impacto positivo no seu negócio”, comenta Ricardo Macedo, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Oceana Brasil. “A tecnologia presente no Algen aumenta a absorção dos nutrientes pela planta, reduzindo a necessidade total de NPK, gerando grande impacto no custo total para o agricultor. Além disso, também é responsável pelo aumento das colheitas, que chega a até 20%, e pela melhora na qualidade dos produtos, com grãos mais firmes e nutritivos”, completa Macedo.
Essas vantagens são ainda maiores em regiões onde o solo é pobre em nutrientes, como na região do MATOPIBA. Por ter origem orgânica, os produtos baseados em Lithothamnium são ricos em minerais e aminoácidos, que estão prontos para serem absorvidos pelas plantas. Essa biodisponibilidade permite substitui os métodos tradicionais de tratamento do solo, que costumam ser caros e demorados.
Sobre o Lithothamnium
Alga marinha calcária, conhecida há mais de 200 anos, o Lithothamnium vem sendo explorado nos últimos 30 anos por países da Europa e Ásia, para oferecer nutrição animal, vegetal e humana. Produto nobre, possui alta reatividade e é rico em mais de 70 nutrientes minerais e orgânicos, altamente solúveis e naturalmente equilibrados pelo meio ambiente. Os procedimentos industriais adotados pela Oceana Brasil preservam intactas todas as propriedades físicas, nutricionais, orgânicas e biológicas da Alga Lithothamnium.
Press Services Soluções Integradas em Comunicação
11 3627. 9892 | www.presscomunica.com.br