A escolha pelo projeto Mulheres do Café formado apenas por empreendedoras do setor da culinária se deu pelo total alinhamento de seus valores e diretrizes com os das empresas do Grupo Freudenberg
Para reforçar o posicionamento global do Grupo Freudenberg em relação à diversidade de gênero no País, uma de suas empresas, a Klüber Lubrication Brasil, acaba de firmar uma parceria com a cooperativa “Mulheres do Café”, que oferece serviços de Coffee Break de forma personalizada produzidos por empreendedoras do setor culinário.
“Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo, e entendemos que não só nossos colaboradores, mas também nossos fornecedores devem fazer parte destes princípios. Por esse motivo, optamos pelo projeto “Mulheres do Café”, pois além de prestarem um excelente serviço, estão totalmente alinhadas aos nossos valores e diretrizes ao proporcionarem acesso, oportunidade e desenvolvimento social”, comenta Camila Laseri, HR Business Partner da Klüber Lubrication Brasil.
Desde 2016, o Grupo busca a melhoria e equilíbrio entre gêneros, entendendo que a diversidade em todos os seus sentidos torna a empresa mais sólida. Na época, uma pesquisa constatou que 33% de posições não gerenciais eram ocupadas por mulheres. Nas gerenciais, 19% e, nos níveis gerenciais mais altos, apenas 5%.
Foi então que um posicionamento claro foi tomado: até 2025, a empresa pretende ter 20% de participação feminina nos níveis gerenciais mais altos. Segundo Camila, iniciativas como a de optar por parcerias como a mais recente firmada só corroboram a questão de diversidade para o Grupo.
Já para Fabíola Fonseca, idealizadora da iniciativa “Mulheres do Café”, ter empresas como a Klüber Lubrication Brasil reconhecendo seu modelo de negócio só a torna mais realizada e feliz como pessoa e profissional. “Nosso trabalho dá total autonomia às mulheres que participam da plataforma, que é apenas um canal para aproximá-las dos clientes finais. O que realmente pregamos é a questão da inclusão, autonomia, empreendedorismo, colaboração e distribuição, possibilitando às participantes serem empresárias e gerarem sua própria renda, com seu talento culinário”. “Em dois anos, conquistamos parceiros que apoiaram nossa causa e compreenderam todo o processo, que engloba desde a preocupação com as mulheres até a procedência dos produtos utilizados”, completa.
Iniciada exatamente no dia 8 de março, a parceria deve se estender continuamente em outros eventos futuros promovidos pela empresa. “A atuação conjunta será benéfica para todos e a Klüber Lubrication Brasil pretende valorizar por meio dela o trabalho de impacto social que o “Mulheres do Café” exerce, ampliando sua visibilidade”, finaliza Camila.
ADS Comunicação Corporativa
+55 11 5090-3012 | www.adsbrasil.com.br