Fulland e Stayflex agem estimulando a autodefesa e metabolismo vegetal

Estudo realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) apontou aumento de produtividade da batata em até 12% em uma área experimental da empresa mineira MR Agropesquisa. A análise foi feita com base na ação dos produtos Fulland e Stayflex que agem estimulando a autodefesa e o metabolismo do vegetal buscando diminuir a incidência de doenças. Desenvolvidos pela Satis, os produtos estarão expostos no Encontro Nacional da Batata que ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, no pavilhão Ipê, em Holambra, São Paulo.
O Suporte Técnico da Satis, Decio Shigihara, explica que a feira é oportuna para a empresa reforçar a efetividade e o desempenho dos produtos com base nos estudos científicos realizados. “É um evento nacional no qual poderemos estreitar a relação com os produtores de batata. Ter uma pesquisa para apresentar é um grande diferencial nesse sentido”, afirma. O Encontro organizado pela Associação Brasileira de Batata (ABBA) reúne centenas de visitantes. Este ano a ABBA completa 20 anos.

Estudo da UFU –  O objetivo da pesquisa foi avaliar a eficácia dos produtos Fulland e Stayflex no manejo das doenças: Canela Preta e Tombamento (Rhizoctonia) e os ganhos proporcionados na produtividade e na qualidade da batata colhida. Com base nesses benefícios dos produtos da Satis, a pesquisa comprovou um aumento médio de 12% na produtividade e apontou menor incidência das doenças.
O Fulland e o Stayflex são recomendados por estimular a autodefesa natural dos vegetais no manejo de diversas doenças, como as estudadas na pesquisa científica acima.

Para maiores informações, acesse: www.satis.ind.br


Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal foliar cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Seus produtos estão presentes em 83% do território nacional. A Satis trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade. Nos últimos seis anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos. A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 15% ao ano. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

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