Representantes do MAPA, da Apex-Brasil e da FGV-Projetos, coordenados pela Koelnmessse Brasil, fizeram importantes contatos com expositores da feira alemã como preparativo para a Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas, powered by Anuga, que será realizada de 12 a 14 de março de 2019, no SP Expo.
Como parte dos preparativos da ANUFOOD Brazil -Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, powered by Anuga, que vai acontecer entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, a Koelnmesse Brasil, organizadora do evento, coordenou a delegação brasileira para uma visita à Anuga 2017, a maior feira mundial de alimentos e bebidas realizada em Côlonia,na Alemanha, que se encerrou no último dia 11 de outubro. Com a visita, a organizadora conseguiu obter importantes adesões à Feira no Brasil. Participaram da feira alemã cerca de 7.400 empresas vindas de 107 países.
Com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, chefiado pelo ministro Blairo Maggi, da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), presidida pelo embaixador Roberto Jaguaribe, e da FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV), tendo à frente o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, a delegação brasileira teve uma ótima receptividade dos 115 expositores brasileiros presentes na feira alemã, e estabeleceu importantes parcerias para que eles também participem aqui no Brasil da ANUFOOD.
A ANUFOOD Brazil é o único evento totalmente dedicado às empresas de vários segmentos do setor de alimentos e bebidas em geral, que inclui produtores, fabricantes, importadores, supermercadistas e distribuidores, além de destacar de forma pioneira o agronegócio e seus produtos in natura e típicos regionais. Trata-se de um ambiente que vai proporcionar a expositores e visitantes a possibilidade de ampliar e fortalecer seus negócios no mercado local, bem como se beneficiar de uma plataforma de exportação capaz de aprimorar o posicionamento de seus produtos no mercado internacional. O objetivo é identificar os principais compradores ao redor do mundo, por meio da rede global de eventos Koelnmesse, e trazê-los ao Brasil para fazer negócios diretamente com os produtores e com a indústria.
“Acreditamos que a visita à Anuga teve pleno êxito, servindo para estreitarmos os laços com os produtores de alimentos e bebidas e as associações brasileiras que estavam participando no evento. O fato de voltarmos com mais de 50 cartas de intenções assinadas é uma sinalização muito positiva e concreta do mercado. A participação e o interesse das instituições públicas brasileiras, incluindo a presença do ministro Blairo Maggi, também nos dá a certeza de que o caminho trilhado começa a dar resultados contribuindo, acima de tudo, para o desenvolvimento pleno e sustentável da indústria de alimentos e bebidas e do agronegócio nacional“, destaca Cassiano Facchinetti, diretor da Koelnmesse Brasil.
A Koelnmesse Global, líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas, que também está à frente da Anuga, colocou seu staff a serviço dos brasileiros e tem dado todo o suporte para a realização da ANUFOOD Brazil. O modelo brasileiro com a marca “ANUFOOD“, será replicado em vários países onde a Koelnmesse atua, incluindo China e Tailândia, informou o diretor da Koelnmesse Brasil.
Importantes associações brasileiras ligadas ao setor de alimentos e bebidas já confirmaram parceria com a ANUFOOD Brazil, entre elas a ABIA (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação), a ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes), a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), a ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), a ÚNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) e ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados).
A realização do evento brasileiro tem a parceria com a FGV Projetos, que subsidia a ANUFOOD Brazil com pesquisas, informações e análises que ajudarão a garantir seu sucesso transformando-a em referência no que tange à cadeia de negócios e dos demais segmentos envolvidos direta ou indiretamente à sua realização. A Fundação Getulio Vargas destaca-se por ser uma instituição que reúne profissionais qualificados em prol do desenvolvimento agrícola do país, atuando como o ThinkTank do agronegócio nacional.
- Serviço
ANUFOOD Brazil Powered by Anuga
Data: 12 a 19 de março de 2019
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, SP.
www.anufood.com.br
2PRÓ Comunicação – Koelnmesse
+55 11 3030-9463 | 2pro.com.br