Portfólio para as culturas de trigo e cevada será apresentado em Guarapuava (PR)

Ciente da preocupação dos agricultores com as culturas de trigo e cevada, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, a Bayer participa do maior evento técnico de cereais de inverno do país, o WinterShow, promovido pela Cooperativa Agrária Agroindustrial, em Guarapuava, Paraná. Entre as inovações tecnológicas disponíveis, a companhia apresenta o herbicida Finale® para cevada, podendo contribuir para uma colheita uniforme e produtiva.

Finale® proporciona uma maturação uniforme para cultura da cevada. © Bayer

Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que a produção de cevada deve crescer neste ano, com colheitas estimadas em 387,8 mil toneladas (+3,5%). De acordo com o agrônomo e Consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer, Marcelo Ferri, o Finale® proporciona uma maturação uniforme, ou seja, possibilita que o agricultor colha de forma antecipada auxiliando na operação da fazenda. “Para o agricultor, é fundamental ter um produto registrado que possibilite a uniformização e antecipação de colheita, garantindo a qualidade final da cevada”, comenta.

O agrônomo ressalta ainda que o defensivo também pode ser utilizado como maturador no trigo, sendo o segundo cereal mais produzido no mundo. No ano passado, 60% da área que produz trigo no Rio Grande do Sul utilizou o Finale®, resultando em uma melhor maturação, com segurança e qualidade, tendo em média uma produção de 55 a 60 sacas por hectare. Os empresários do campo que visitarem o espaço da empresa na feira poderão conhecer de perto a novidade, além de todo o portfólio da empresa disponível ao agricultor com foco nas culturas de inverno.

Durante as atividades do evento a Bayer ressalta a importância de Programa de Pontos, o qual permite que o agricultor troque por serviços a pontuação adquirida com a compra de defensivos agrícolas. Historicamente, desde o começo do programa, são mais de 100 mil produtores inscritos, que representa 1/3 dos agricultores brasileiros e mais de um bilhão de pontos resgatados, dos quais se destacam: participações em feiras e congressos; monitoramento de percevejos, agricultura de precisão, agroespecialistas, análises laboratoriais, e consultorias (técnicas e de gestão).
Estabelecer uma relação com os cooperados auxilia a Bayer a compreender melhor as necessidades no campo e, assim, trabalhar para trazer inovações para pequenos, médios e grandes produtores.

“Como somos parceiros da Agrária, é muito rico participarmos do evento, pois conseguimos nos aproximar dos cooperados e assim expor o que temos de novidade no portfólio e também os serviços disponíveis por meio do Programa de Pontos”, ressalta Ferri.


Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor) A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2016, o grupo empregou cerca de 115 mil pessoas e obteve vendas de € 46.8 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.7 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015. Para mais informações, acesse www.agro.bayer.com.br.

Bayer – Comunicação Brasil
(11) 5694-7431