Acordo expande a estratégia de originação de grãos da Bunge
A Bunge Brasil, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do país, anunciou que firmou um acordo definitivo para adquirir uma participação minoritária da Agrícola Alvorada, uma empresa de revenda de grãos e produtos agrícolas. A transação é estratégica para a Bunge, que fortalece sua atuação, alavancando seu negócio de originação de grãos.
A Agrícola Alvorada, com sede em Primavera do Leste (MT), conta com 8 filiais em 5 municípios do Mato Grosso, estando estrategicamente posicionada em relação a fornecedores, agricultores e clientes finais. A expertise da empresa amplia o alcance da Bunge no segmento de pequenos e médios produtores da região. “Esta é uma transação muito interessante para a Bunge. Estamos sempre em busca de oportunidades que contribuam com o nosso objetivo de trazer mais valor às nossas relações com os produtores e criar novas formas de ir ao mercado”, disse Raúl Padilla, presidente e CEO da Bunge Brasil.
Diego Fernandes, vice-presidente de Agronegócio da Bunge Brasil, reforça a importância estratégica do negócio. “Estamos empolgados com os benefícios que esse acordo cria. A expertise da Agrícola Alvorada nos deixa mais próximos de nossos parceiros e constitui uma vantagem competitiva para o negócio, impulsionando nossa originação”.
“Acreditamos que ao nos juntar a uma empresa como a Bunge, que compartilha nosso compromisso com o atendimento diferenciado aos parceiros e com a sustentabilidade, fortalece nosso negócio e maximiza oportunidades”, disse Jarbas Weis, presidente da Agrícola Alvorada.
Sobre a Agrícola Alvorada – Fundada em 2002 com o objetivo principal de agregar valor com armazenagem própria da produção das lavouras dos seus sócios fundadores, José Antônio Gonçalves Viana e Getúlio Gonçalves Viana, a Agricola Alvorada ampliou a atuação da empresa em 2004, com a chegada de Jarbas Weis para fazer parte do quadro societário. Com a ampliação das atividades, a empresa passou a atuar no ramo de revenda de insumos agrícolas, comercialização e armazenagem de grãos nos municípios de Primavera do Leste, Campo Verde, Paranatinga, Gaúcha do Norte, Canarana, Querência e Agua Boa, no estado de Mato Grosso. Atualmente conta com uma capacidade estática de 650.000 tons com movimentação de 2.000.000 toneladas/ano de soja e milho e tem como missão prestar serviços e oportunidades diferenciadas a seus parceiros, colaboradores e a comunidade.
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
55 11 3323 – 1592 | www.inpresspni.com.br