Nova feira de negócios totalmente dedicada às empresas do setor de alimentos e bebidas, organizada pela Koelnmesse em parceria com a FGV Projetos, já obteve o apoio de várias entidades
São Paulo, agosto de 2017 – A ANUFOOD Brazil – Feira Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas – Powered by Anuga foi oficialmente lançada em julho e já conta com o apoio de importantes associações desse mercado, que vem demonstrando grande expectativa para o evento. Entre os parceiros estão: ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), UNICA (União das Indústrias de Cana de Açúcar) e ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos). O evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo.
Como um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo, além de um grande mercado de bebidas, o Brasil será o palco da ANUFOOD Brazil e plataforma para os países do continente sul-americano. A Feira terá como base a tradição e o modelo bem-sucedido da Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, realizada em Colônia, na Alemanha, que está em sua 34ª edição e que reúne mais de 7 mil expositores e 160 mil visitantes. No Brasil, a ANUFOOD será realizada em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV).
A ANUFOOD Brazil terá como expositores os produtores, fabricantes, importadores e exportadores de alimentos e bebidas, além de destacar de forma pioneira o agronegócio e seus produtos in natura e típicos regionais. O público visitante deverá ser composto por representantes de todos os setores que demandam alimentos em geral, tanto do mercado interno quando do externo, sendo varejistas, atacadistas, distribuidores, indústria alimentícia, entre outros.
O encontro de expositores e visitantes cria um ambiente que vai proporcionar a possibilidade de ampliar e fortalecer seus negócios no mercado nacional, bem como se beneficiar de uma plataforma de exportação capaz de aprimorar o posicionamento de seus produtos no mercado internacional. Nas palavras dos organizadores da ANUFOOD Brazil, serão identificados os principais compradores ao redor do mundo, por meio da rede global de eventos Koelnmesse, e o objetivo é trazê-los ao Brasil para fazer negócios diretamente com os produtores e com a indústria.
- Os dez macro segmentos que estarão presentes na ANUFOOD Brazil são:
1. Agrifoods- produtos frescos, in natura, matérias-primas
2. Meat – carnes bovina, suína, aves e carnes especiais
3. Chilled & Fresh Foods – produtos frescos para conveniência e delicatessen como peixe, frutas e legumes
4. Dairy-laticínios e derivados de leite
5. Drinks & Hot Beverages – bebidas em geral
6. Fine Foods- gourmet, delicatessen e provisões gerais
7. Food Service – culinária, tecnologia, equipamentos e serviços para o mercado de foodservice /catering / hotéis
8. Bread & Bakery – pães, assados, bolos e massas
9. Organics – alimentos orgânicos em geral
10. Sweets & Snacks -chocolate, confeitaria, biscoitos
- Serviço
ANUFOOD Brazil Powered by Anuga
Data: 12 a 19 de março de 2019
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, SP.
www.anufood.com.br
2PRÓ Comunicação – Koelnmesse
+55 11 3030-9463 | 2pro.com.br