illycaffè define finalistas do 2º Prêmio Ernesto Illy Internacional de Qualidade do Café
Líder global no segmento de café de alta qualidade, a illycaffè anuncia os 9 países participantes da segunda edição do Ernesto Illy International Coffee Award, versão ampliada do seu pioneiro e tradicional prêmio de qualidade brasileiro, instituído em 1991. Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda são os finalistas escolhidos pelo laboratório de controle de qualidade da torrefadora, a partir das amostras colhidas na safra 2016/2017.
Cada país será representado por três produtores, cujos lotes foram selecionados nacionalmente. Dos 27 lotes de cafés participantes, serão conhecidos primeiramente os 9 campeões nacionais, um por origem. Depois, eles serão degustados e avaliados por um júri independente, composto por especialistas internacionais, que indicarão o “Melhor dos Melhores” entre os destaques da safra.
Os representantes brasileiros foram conhecidos na cerimônia do 26º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, em março: CBI Agropecuária, da Chapada de Minas; Juliana Armelin, do Cerrado Mineiro, e Rafael Marques de Araújo, das Matas de Minas.
“27 anos atrás, meu pai Ernesto Illy criou o Prêmio Brasil de Qualidade do Café para Espresso, que ajudou a transformar o país em um produtor de café de alta qualidade”, explica Andrea Illy, presidente da illycaffè. “Em 2016 decidimos celebrar o êxito dessa iniciativa levando o prêmio para um estágio internacional com o objetivo de demonstrar nosso apreço por todas as mulheres e homens do café que se esforçam para alcançar a qualidade sustentável”, completa.
O júri externo se reunirá em 16 de outubro, em Nova Iorque, na sede das Nações Unidas (ONU), para revelar os 9 finalistas e o grande campeão.
ADS Comunicação Corporativa
(11) 5090-3002 / 5090-3004 | adsbrasil.com.br